27 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

NOVO PAC SELEÇÕES DESTINA OBRAS PARA A EDUCAÇÃO

Município foi contemplado com 2 (duas) obras para a Sistema de Ensino

O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções está trazendo mais investimentos para Ilha Grande. No Piauí, abrangendo áreas vitais como saúde, educação, esporte e cultura, serão entregues um total de 239 obras e equipamentos e a cidade litorâne está prestes a receber duas obras.

A comunidade receberá uma nova Escola em Tempo Integral, oferecendo um ambiente propício para o aprendizado contínuo e aprimoramento educacional dos estudantes locais; e uma Creche/Escola de Educação Infantil, garantindo acesso à educação desde os primeiros anos de vida.

As obras serão construídas em áreas de vulnerabilidade social, ampliando a oferta de vagas para crianças de 0 a 5 anos. As novas creches e pré-escolas atenderão centenas de crianças. O Novo PAC Seleções busca reduzir as desigualdades educacionais, ampliando a oferta de educação, com prioridade para o município com maior déficit e em sintonia com as metas do Plano Nacional de Educação. Prioriza, também, o atendimento a municípios com baixa capacidade para realização de obras e equipamentos, de forma a fortalecer o efetivo direito à educação para todos.

O Município também foi contemplado para o empreendimento de infraestrutura da Educação Básica  com modalidade de Retomada e conclusão de obras com Creches, Escolas, Quadras e Cobertura de Quadras.

Ações efetivadas agora para serem realizadas no futuro, pensando na educação a longo prazo.

    

Fonte: DECOM e https://www.gov.br/casacivil/pt-br/novopac