28 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO DOS MÉDICOS E ODONTÓLOGOS DO SUS

Transparência e Acesso à Saúde em Ilha Grande

A organização e divulgação desses horários são fundamentais para garantir que os pacientes saibam quando podem procurar assistência médica ou odontológica, facilitando assim o acesso aos cuidados de saúde e promovendo uma melhor gestão do tempo tanto para os profissionais de saúde quanto para os pacientes.

Em primeiro lugar, a divulgação clara e precisa dos horários de atendimento permite que os pacientes planejem suas visitas às unidades de saúde de forma conveniente, evitando longas esperas e otimizando o tempo de todos os envolvidos. Isso é especialmente importante para aqueles que têm compromissos de trabalho ou outras responsabilidades familiares, garantindo que possam receber cuidados médicos sem prejudicar suas atividades diárias.

CONFIRA abaixo os profissionais, horários e locais de atendimento:

Nota: Procure a Unidade Básica de Saúde e verifique o horário de atendimento cada profissional. 

Por outro lado, a inserção desses horários em um site de divulgação municipal oferece uma plataforma acessível e de fácil consulta para os cidadãos. Ao disponibilizar essas informações online, o município amplia o alcance da divulgação, atingindo um público mais amplo e diversificado. Além disso, a atualização regular desses horários no site garante que as informações estejam sempre precisas e atualizadas, evitando possíveis confusões ou inconvenientes para os pacientes.

Em suma, a importância dos horários de atendimento dos médicos e odontólogos nas unidades de saúde de um município é indiscutível. Esses horários não apenas facilitam o acesso aos serviços de saúde, mas também promovem uma relação mais transparente e colaborativa entre os pacientes e os profissionais de saúde, contribuindo para o bem-estar e a qualidade de vida da comunidade como um todo.

Acesse esse conteúdo também AQUI

Mais informações: Veja AQUI ou solicite informações no e-SIC clicando AQUI

Fonte: SESA