27 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

EQUIPE DA SEAP E SEDETUMA REALIZAM LIMPEZA NO PORTO DOS MORROS

Atividade é parte do cronograma de ações em alusão ao Dia Mundial da Água

Tempo de leitura: 40 segundos

A equipe da gestão municipal, composta por servidores do Núcleo de Educação Ambiental - NEA, Secretaria de Agricultura e Pesca - SEAP; Secretaria de Des. Econômico, Turismo e Meio Ambiente - SEDETUMAPA, Departamento de Serviços Urbanos - DESURB, equipe de garis e colaboradores, realizaram nesta quinta, 21 de março de 2024, operação de limpeza no Porto dos Morros, localizado no bairro Centro de Ilha Grande - PI.

Esta iniciativa ocorre um dia antes da comemoração do Dia Mundial da Água, ressaltando a importância dos cuidados com os rios, lagoas e meio ambiente local. Os colaboradores destacam a necessidade de preservação desses recursos naturais essenciais para a comunidade. Como reforça o Secretário de Agricultura e Pesca - SEAP, Edmar Pereira:

A limpeza dos portos e a organização são fundamentais para garantir a qualidade da água e promover um ambiente saudável para nossas comunidades. É preciso compreender que a conservação dos recursos hídricos está diretamente ligada à nossa própria qualidade de vida. Nós, enquanto gestores e cidadãos, temos a responsabilidade de cuidar dos nossos rios, lagoas e oceanos. A água é um recurso precioso e finito, e é nosso dever protegê-la para as gerações futuras. Portanto, agradeço o empenho de todos os envolvidos nessa iniciativa de limpeza e organização dos portos, e reforço a importância de continuarmos trabalhando juntos para preservar nossos recursos naturais."

Imagens: Ronaldo Rodrigues

Fonte: SEAP e SEDETUMA